Minha lista de blogs

sábado, 20 de março de 2010

SEMANA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 A 26 DE MARÇO

Água é o elemento essencial para o desenvolvimento e a sustentação da vida e de nossa civilização, desde os primeiros povoamentos até a nossa atual civilização estamos intimamente relacionados com a água, percebemos facilmente que nossas principais cidades estão localizadas em locais com abundancia de água, normalmente próximas a grandes rios, lagos ou mares. A água é também um elemento estratégico para a sociedade é vital para a manutenção da vida, para a produção de alimentos, abastecimento e saneamento, no Brasil é uma importante matriz energética e em muitas regiões é a principal via de transporte.
www.ambientebrasil.com.br

Infelizmente, segundo reportagem do Jornal Extra de hoje (20/03), o Brasil, que é o país com maior reserva hídrica do mundo, tem 20% da população sem acesso ao recurso essencial à vida.

Às vésperas da Semana Mundial da Água, o objetivo é conscientizar e estimular governo e população sobre o papel de cada um na expansão do acesso aos recursos hídricos, de sua preservação e da manutenção da qualidade da água usada por todos.

Em mensagem especial para a data, a ONU (Organização das Nações Unidas) alerta: " São maiores as mortes por água contaminada do que as causadas por todas as formas de violência, inclusive guerras".

Na Semana Mundial da Água iremos postar dicas de como economizar água, informações importantes e entrevistas com especialistas na área.

Dê sua opinião de quais medidas devem ser tomadas para que possamos melhorar a qualidade de água disponibilizada para a população.

Beijos Verdes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário